Thursday 5 April 2018

Tributação sobre o exercício de opções de compra de ações


A tributação das opções de compra de ações.
A tributação das opções de compra de ações.
Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.
Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.
Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2018, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 10 cada. Em 2018, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2018, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2018. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se o estoque declinar em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2018? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2018 não pode ser utilizada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se os acordos de pagamento especiais podem ser feitos.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.
Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST, em 4 de março de 2018, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2018 já não são elegíveis para o diferimento.
Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto da disposição para os valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2018 e antes 2018, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.

Tributação sobre o exercício de opções de estoque
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte o Formulário 6251 (PDF). Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921 (PDF), Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações para empregados, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922 (PDF), Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Como calcular o imposto mínimo alternativo para opções de ações de exercícios.
O Imposto Mínimo Alternativo (AMT) pode se candidatar a funcionários atuais e antigos de empresas de capital fechado quando exercem suas opções de ações de incentivo (ISOs) se o valor justo de mercado for maior que o preço de exercício. A AMT pode ter um impacto significativo em dinheiro sobre aqueles que exercem seus ISOs.
ISOs pode virar para NSOs: ao contrário de ISOs, os detentores de opções de ações não qualificadas (NSOs) estão sujeitos a imposto em exercício se o valor de mercado justo do estoque for maior do que o preço de exercício (& # 8220; spread & # 8221;). Em contraste, os exercícios de ISO estão sujeitos apenas a AMT que não é computado até que você arquive seus impostos no mês de abril seguinte. No entanto, esteja ciente de que, se você sair de uma empresa e negociar uma extensão em seu período de exercícios que seja superior a 90 dias, suas ISOs se tornarão opções de ações não qualificadas. Os NSOs são mais tipicamente associados a não empregados, como contratados e parceiros comerciais externos. Além disso, os empregadores são obrigados a reter pelo menos 25% do spread no momento do exercício da NSO. Essa retenção inclui federal, Medicare, FICA e impostos de renda estaduais aplicáveis. Os contratantes independentes podem evitar os impostos retidos na fonte, recebendo um 1099 e gerando seus impostos estimados por conta própria. No entanto, os empreiteiros que já eram funcionários ainda estão sujeitos a impostos retidos na fonte pela empresa.
Deixar o ESO Fundar o Exercício e os Impostos: uma vez que o custo do exercício das opções de compra de ações já é muito elevado, a adição de impostos torna o investimento inteiro ainda mais arriscado. Uma solução para reduzir esse risco é obter um adiantamento do Fundo ESO para cobrir o custo total do exercício de suas opções de compra de ações, incluindo o imposto. Você mantém o potencial de vantagem ilimitado sem arriscar qualquer capital pessoal. Se você exerceu suas opções de estoque ISO no início deste ano e está preocupado com a carga tributária no próximo ano, a ESO é uma solução ideal, pois podemos fornecer dinheiro para a AMT e pelo custo do exercício original.
Disposição desqualificante: se a transação ESO ocorrer durante o mesmo ano fiscal, você exerce seus ISOs, pode haver uma economia de imposto substancial sob a forma de uma Disposição Desqualificante da AMT, em que a AMT é eliminada e substituída apenas por seus lucros reais de liquidez.
Créditos AMT e dupla tributação: outro benefício de usar o produto da ESO para pagar seu AMT está tendo créditos AMT para os anos subsequentes quando você não está sujeito a AMT. Este é um resultado muito comum porque muitas pessoas apenas desencadeiam AMT durante o ano em que exercem um grande bloco de opções de compra de ações. Da mesma forma, deixar a ESO pagar seus impostos retidos na fonte em um exercício NSO tem o benefício indireto de reduzir seu passivo AMT. No entanto, lidar com créditos AMT ao longo de muitos anos pode ser uma forma onerosa de dupla tributação, uma vez que você ainda está sujeito a impostos sobre ganhos de capital em sua venda final. Tendo deixado a ESO financiar o AMT extra pode ser um alívio bem-vindo em comparação com o pagamento de impostos duas vezes no mesmo estoque.
Processo de Aprovação Rápida: você mantém o título do estoque em uma transação ESO. Como você não precisa transferir o estoque ou promete como garantia, isso simplifica muito a documentação necessária para obter um adiantamento da ESO. Você também mantém a capacidade de pagar a ESO em qualquer momento antes da saída da empresa. Para obter mais informações sobre como o ESO pode se beneficiar, entre em contato conosco.
Como calcular o imposto mínimo alternativo (AMT)
Observe o valor do imposto total de US $ tanto para o estado quanto para o federal. Este é o seu imposto inicial. Agora, insira um exercício ISO voltando à pergunta em que você disse inicialmente não. Diga, então, sim. Insira o número de ações, preço de exercício e Valor justo de mercado no momento do exercício. Normalmente, você entraria nesta informação do formulário 3921 do IRS que a sua empresa lhe enviaria em janeiro do ano seguinte ao seu exercício. Ao enviar esse evento de exercício ISO, seus impostos totais tanto para o Federal quanto para o Estado devem atualizar imediatamente. A diferença, se houver, entre esta figura de imposto atualizada e seus impostos de base observados anteriormente (1) é o AMT associado ao seu exercício de ISO. Deixe seu gerente de conta ESO saber esse valor se desejar que o ESO inclua esse valor em seu adiantamento em dinheiro. Para calcular quantos ISOs você pode exercer a cada ano sem acionar AMT, insira um número menor de ações em (3) e gradualmente aumentá-lo até que seu imposto devido realmente aumenta ao longo do cálculo da linha de base.
999 Baker Way Suite 400 San Mateo, CA 94404.
Artigos relacionados.
© 2018-2018 Fundo ESO. Todos os direitos reservados. O Fundo ESO não fornece assessoria jurídica, financeira ou fiscal.

Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.
O que é uma opção de estoque de empregado?
Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.
Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Imposto sobre as opções de ações dos empregados.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.
Para opções de estoque não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.

Tributação sobre o exercício de opções de estoque
Em uma economia impulsionada pelo comércio eletrônico, o uso de opções de estoque de empregados tornou-se um componente cada vez mais significativo da remuneração de muitos empregados. Em um artigo de 13 de junho de 2000, escrito por Gretchen Morgenson, o New York Times On the Web informou, por exemplo, que o número de funcionários que receberam opções conservadas agora cresceu para cerca de 10 milhões, em relação a cerca de 1 milhão no início da década de 1990 .
Embora existam muitos tipos diferentes de planos de opção de estoque, a maioria dos planos envolve muitos dos mesmos elementos básicos. Do ponto de vista dos impostos, no entanto, existem dois tipos de opções de ações fundamentalmente diferentes - as chamadas opções de ações qualificadas ou "opções de ações de incentivo" ("ISO") e opções não estatutárias ou não qualificadas, às vezes referidas como " NSO's. " Enquanto alguns planos podem envolver ambos os tipos de opções, existem dois conjuntos diferentes de regras fiscais aplicáveis ​​a esses dois tipos diferentes de opções, ISO e NSO. Para uma discussão mais abreviada sobre a tributação das opções de ações, clique aqui.
Planos típicos de opções de ações.
Independentemente de o plano ser um ISO ou NSO para fins fiscais, muitos planos envolverão recursos básicos semelhantes. O empregado receberá opções para comprar ações da empresa. Essas concessões de opções geralmente estarão vinculadas a um cronograma ou conjunto de outras condições, o que permitirá ao empregado exercer a opção (ou seja, comprar ações da empresa) de acordo com o cronograma ou as outras condições. Normalmente, a opção dará ao empregado o direito de comprar ações da empresa ao valor justo de mercado das ações no momento da concessão da opção. Assim, se o valor do estoque aumentar entre a concessão da opção e o exercício da opção, o empregado efetivamente consegue comprar o estoque com desconto.
Também é comum que os planos imponham restrições significativas ao estoque que os funcionários adquirem através do exercício das opções. Essas restrições podem assumir várias formas, embora restrições comuns possam incluir uma limitação na capacidade de transferência do estoque (por um período de tempo determinado ou pelo tempo que o empregado permaneça como funcionário) ou os requisitos que o empregado deve vender o estoque de volta ao a empresa ao custo do empregado se o empregado deixar a empresa antes de um determinado intervalo de tempo.
Para fins fiscais, os planos de opções de estoque levantam uma série de questões. Por exemplo, a concessão da opção é um evento tributável? O exercício da opção é tributável? Caso contrário, quando a transação está sujeita a impostos? Uma diferença fundamental entre ISO e NSO é que o momento dos eventos tributáveis ​​pode ser diferente.
Para colocar as regras tributárias relativas a opções de ações em uma configuração mais concreta, a discussão a seguir considerará o hipotético Plano de Opção de Compra de Ações ("o Plano"). O Plano é criado pela BigDeal, uma jovem empresa de Internet que oferece serviços de compras para empresas. O Plano da BigDeal concede a certos funcionários-chave o direito ou a opção de comprar 25 mil ações da Companhia no preço de US $ 1,00 por ação. Quanto a cada opção, metade será estoque ISO e metade será estoque NSO. No momento em que a opção é concedida, o estoque da BigDeal vale US $ 1,00 por ação. Os funcionários que recebem essas opções têm direito a exercer opções com respeito a 5.000 após o encerramento de cada ano de serviço. Assim, após o primeiro ano, um empregado pode comprar 5.000 ações em US $ 1,00 por ação. Após o segundo ano de serviço, um adicional de 5.000, e assim por diante após cada ano adicional até que as opções para as 25.000 partes completas virem.
Após o exercício, as ações adquiridas através do Plano BigDeal estão sujeitas a uma série de limitações e restrições explícitas, incluindo limitações gerais sobre o direito de transferência do estoque e o direito da Companhia de recomprar ações "não cobradas" no preço de exercício da opção, se o funcionário sai do BigDeal. De acordo com as disposições do Plano, uma vez que as opções são exercidas, 25% das ações se tornam "adquiridas" (ou seja, sem restrições) após cada ano de serviço como funcionário da BigDeal. Para este fim, o termo "investido" significa que o estoque não está sujeito a restrições.
Conforme mencionado acima, para fins fiscais, existem basicamente dois tipos de opções de compra de ações - opções ISO e não estatutárias (NSO). Cada tipo tem seu próprio conjunto de regras fiscais. O tratamento básico para ISO é regido pelo I. R.C. & sect; 421, enquanto as opções não estatutárias são regidas pela I. R.C. & sect; 83. Como as regras de opções não estatutárias são o padrão, é conveniente começar por discutir essas regras.
Opções de ações não estatutárias.
O tratamento tributário das opções de compra de ações não estatutárias ou não qualificadas é regido pelo conjunto de regras de acordo com I. R.C. & sect; 83, que se aplicam geralmente ao recebimento de imóveis em troca de serviços. Sob & sect; 83 (a), os eventos tributáveis ​​ocorrem somente quando os direitos de propriedade irrestritos são adquiridos ou quando as restrições ao gozo do imóvel caducam. A seção 83 (a) (1) realmente afirma isso em termos de dizer que o valor justo de mercado dos bens recebidos por serviços deve ser reconhecido "na primeira vez que os direitos da pessoa que possui o interesse benéfico em tais bens são transferíveis ou não são sujeito a um risco substancial de confisco, o que ocorrer mais cedo ". Assim, o recebimento de propriedade, seja a opção de compra de ações, ações ou outros bens, não é tributável se houver restrições substanciais à transferência e está sujeito a um risco substancial de perda.
A aplicação de & sect; 83 para a emissão de opções de compra de ações é regido em grande parte por Regs. & sect; 1.83-7. Sob I. R.C. & sect; 83 (e) (3) e os Regulamentos, a concessão de uma opção de compra de ações nunca pode ser um evento tributável (mesmo que os outros requisitos da seção 83 (a) sejam aplicáveis) a menos que a opção tenha um "mercado justo prontamente verificável valor." Se a opção tiver um valor de mercado justo prontamente verificado, então, como o Regulamento estipula, "a pessoa que realizou esses serviços realiza uma compensação após essa concessão no momento e na quantia determinada de acordo com a seção 83 (a)". Regs. & sect; 1.83-7 (a). Nesse caso, a diferença entre o valor justo de mercado da opção eo preço de exercício da opção (ou outra contrapartida paga) será tributável como receita ordinária e estará sujeita a retenção na fonte. Identidade.
Por outro lado, se a opção não tiver um valor justo de mercado facilmente verificado, a concessão da opção não é um evento tributável e a determinação das conseqüências fiscais é adiada pelo menos até que a opção seja exercida ou descartada, mesmo que "o valor de mercado justo dessa opção pode ter se tornado facilmente verificável antes desse momento". Regs. & sect; 1.83-7 (a). Em outras palavras, se a concessão da opção não for um evento tributável, o exercício da opção será tratado como uma transferência de propriedade sob & sect; 83.
Obviamente, o fator crítico na aplicação e seita; 83 para opções de compra de ações é o conceito de "valor justo de mercado facilmente verificado". Observe que é o valor da opção não do estoque que é importante. Se uma opção possui um valor justo de mercado facilmente verificado, determinada em Regs. & sect; 1.83-7 (b). Em termos básicos, a menos que a própria opção (diferenciada do estoque) seja negociada em um mercado estabelecido, uma opção geralmente não será tratada como tendo um valor de mercado justo facilmente verificável. Regs. & sect; 1.83-7 (b) (1). Existe uma possibilidade, sob Regs. & sect; 1.83-7 (b) (2), que certas opções não negociadas em uma troca podem ser tratadas como tendo um valor justo de mercado facilmente verificado, mas essa regra provavelmente não seria aplicável exceto em circunstâncias relativamente incomuns.
Assim, no caso de opções que não são negociadas regularmente, a concessão da opção não será tributável, e as consequências fiscais serão adiadas pelo menos até que a opção seja exercida ou descartada. Embora a receita tributável, determinada no momento do exercício, seja tratada como receita ordinária sujeita a retenção, qualquer apreciação adicional no valor do estoque após um exercício tributável da opção pode ser qualificada para tratamento de ganho de capital, se a participação de ganho de capital os requisitos são atendidos.
Por exemplo, nesta situação, suponha que as opções de compra de ações da BigDeal sejam exercidas a um preço de US $ 1,00 por ação. Se, no momento do exercício, o valor justo de mercado das ações da BigDeal for de US $ 2,50 por ação, então $ 1,50 por ação (a diferença entre o valor justo de mercado da ação e o preço de exercício) seria tratada como renda de compensação. Se o estoque for mantido por mais de um ano e subsequentemente vendido por US $ 4,00 por ação, os US $ 1,50 adicionais por ação de avaliação podem ser qualificados para tratamento de ganho de capital.
A análise anterior supôs que o estoque adquirido através do exercício da opção é propriedade de outra forma sem restrições - ou seja, que o estoque é livremente transferível e não está sujeito a um risco substancial de confisco. Aqui, no caso do BigDeal, há restrições sobre a transferibilidade do estoque, e a BigDeal tem o direito de recomprar o estoque até o estoque se tornar investido. Observe, além dos termos de um plano de opção de compra de ações, a lei federal ou estadual pode impor outras limitações à transferência do estoque, como restrições sobre certos lucros de curto prazo impostos pela & sect; 16 do Federal Securities Exchange Act de 1934. Ver I. R.C. & sect; 83 (c) (3).
Neste caso, o direito de recompra efetivamente exige que o funcionário revenda a BigDeal quaisquer "ações não cobradas" compradas, ao preço pago pelo empregado no caso de cessação de serviços do empregado. Em Regs. & sect; 1.83-3 (c), este direito de recompra provavelmente constituirá um "risco substancial de perda".
Devido à existência do direito de recompra e às restrições gerais à transferência do estoque adquirido através do exercício das opções, & sect; 83 provavelmente não se aplicaria até que as restrições cadutem e o estoque se torne "investido" - ou seja, não está sujeito ao direito de recompra. Em outras palavras, devido às limitações de transferência e à presença de um risco substancial de confisco, o exercício da opção BigDeal e a aquisição do estoque restrito não provocaria reconhecimento de renda sob & sect; 83 (a). Nos termos da & sect; 83 (c) (3), muitas vezes não pode ser esclarecido exatamente quando essa restrição caduca, tornando difícil dizer com precisão quando o reconhecimento de renda ocorre sob & sect; 83.
Também é importante lembrar que, em algumas circunstâncias, uma empresa pode renunciar às restrições de transferência de estoque e aos requisitos de aquisição. Isso pode causar reconhecimento de renda em & sect; 83 quanto a todas as ações em circulação que anteriormente estavam sujeitas às restrições. Ao mesmo tempo, no entanto, outras restrições não contratuais, como as disposições em matéria de direito dos valores mobiliários, podem efetivamente impedir o acionista de vender o estoque.
Embora as restrições à propriedade e aquisição de ações possam causar o reconhecimento de renda sob & sect; 83 para atrasar, é possível eleger sob I. R.C. & sect; 83 (b) ter o rendimento reconhecido quando as opções são exercidas. Uma vantagem potencial de fazer essa eleição é fazer com que toda a apreciação após esse ponto seja qualificada para tratamento de ganho de capital e para iniciar o funcionamento do período de retenção de ganhos de capital, o que, de outra forma, seria adiado até que as restrições cadutem e as ações se tornem totalmente adquiridas.
Uma eleição sob & sect; 83 (b) permite ao empregado eleger para reconhecer a diferença entre o valor de mercado justo do imóvel e o valor pago como receita de compensação no momento do recebimento inicial, mesmo que em & sect; 83 (a) o reconhecimento de renda seria de outro modo atrasado. Veja Regs. & sect; 1.83-2. Em situações em que o tempo preciso do lapso das restrições é incerto, uma eleição sob & sec; 83 (b) também pode servir para remover grande parte dessa incerteza.
Para ilustrar o funcionamento da & sect; 83 (b) eleição, consideremos um exemplo. Como no exemplo anterior, suponha que o preço de exercício da opção seja de US $ 1,00 por ação e que, no momento do exercício, o valor justo de mercado das ações seja de US $ 2,50. Suponha ainda que, devido às restrições sobre o estoque, todas as ações "não cobradas" são tratadas como sujeitas a limites de transferibilidade e um risco substancial de confisco (ou seja, o direito de recompra). De acordo com o cronograma de aquisição do Plano, 25% das ações adquiridas após o primeiro ano de serviço. Assume o mesmo cronograma de aquisição e que, no momento dessa aquisição, o valor justo de mercado das ações era de US $ 3,00 por ação.
Na ausência de um & sect; 83 (b) eleição, não haveria reconhecimento de renda no momento do exercício das opções (por causa das restrições), mas quando as ações investidas, haveria reconhecimento de renda com base na diferença entre o valor do estoque ( no momento da aquisição) - $ 3.00 por ação - eo preço de exercício - $ 1.00 por ação. Isso significa que US $ 2,00 por ação seria ordinário, renda de compensação. A apreciação adicional após esse ponto poderia ser qualificada para tratamento de ganho de capital se o estoque fosse mantido durante o período de retenção necessário, medido a partir desse ponto em diante.
Por outro lado, se um & sect; 83 (b) as eleições foram feitas no momento do exercício, então haveria reconhecimento ordinário de renda com base na diferença entre o valor da ação naquele momento (US $ 2,50 por ação) eo preço de exercício (US $ 1,00 por ação), o que resulta em US $ 1,50 por ação ordinária, renda de compensação. Suponha, então, que este estoque foi vendido mais tarde por US $ 4,00 por ação, os US $ 2,50 adicionais por ação de valorização seriam ganhos de capital, assumindo que os requisitos necessários para o período de detenção foram satisfeitos, medidos a partir do exercício da opção.
A & sect; 83 (b) eleições geralmente não podem ser revogadas. Isso significa que se um & sect; 83 (b) a eleição é feita e a propriedade subseqüentemente declina em valor, o efeito da eleição terá sido acelerar desnecessariamente o reconhecimento de renda ordinária.
Opções de ações de incentivo.
Os planos ISO têm duas vantagens potencialmente importantes para os funcionários, em comparação com as opções de ações não estatutárias. Primeiro, sob & sect; 421, como regra geral, o exercício da opção ISO não desencadeia nenhum reconhecimento de renda ou lucro, mesmo que o estoque não tenha sido restrito. Em segundo lugar, se o estoque for mantido até pelo menos um ano após a data do exercício (ou dois anos a partir da data da outorga da opção, o que ocorrer mais tarde), todo o ganho na venda do estoque, quando reconhecido pelo imposto de renda fins, será ganho de capital, em vez de renda ordinária. Se a parcela ISO for alienada antes do vencimento desse período de retenção, o rendimento é uma receita ordinária. Os requisitos básicos para um plano ISO são estabelecidos em I. R.C. & sect; 422. Um Plano ISO pode conter disposições e limitações, além dos requisitos de & sect; 422 desde que sejam consistentes com os requisitos do Código.
Assim, existem duas diferenças significativas entre as opções ISO e não estatutárias. Primeiro, de acordo com as regras ISO, o exercício da opção não é um evento tributável, independentemente dos requisitos de & sect; 83, pelo menos para fins de imposto de renda regular, mas esse benefício é um pouco atenuado pelas regras AMT, discutidas abaixo. Em contraste, sob & sect; 83, o exercício da opção será um evento tributável, a menos que o estoque adquirido não seja transferível e sujeite a um risco substancial de confisco. Em segundo lugar, se os requisitos do período de retenção ISO forem cumpridos, todos os ganhos serão qualificados para o tratamento de ganho de capital. Em segundo lugar, todo o ganho em relação a um ISO pode ser ganho de capital, se os requisitos do período de retenção ISO forem atendidos.
Embora o exercício de um ISO não cause qualquer evento tributável ao abrigo do sistema de impostos regulares, ele tem consequências no âmbito do sistema de Imposto Mínimo Alternativo (AMT). Sob I. R.C. & sect; 56 (b) (3), o tratamento fiscal favorável oferecido pela & sect; 421 e & sect; 422 "não se aplica à transferência de ações adquiridas de acordo com o exercício de uma opção de opção de incentivo", para fins de AMT. Assim, o tratamento fiscal, para fins AMT, é regido em grande parte pelas regras de & sect; 83, conforme discutido acima. Sob & sect; 83, a diferença entre o valor justo de mercado das ações e o preço de exercício da opção será tratada como renda tributável quando os direitos do empregado ao estoque se tornarem totalmente adquiridos e não estarão sujeitos a um risco de confisco. Este "spread" é ​​tratado como um ajuste AMT.
O efeito deste ajuste AMT é fazer com que o contribuinte reconheça o rendimento tributável da AMT no exercício da opção, quando o estoque adquirido é substancialmente irrestrito ou não sujeito a um risco substancial de perda. Neste caso, conforme mencionado acima, na medida em que, sob o & sect; 83 regras, o estoque adquirido pelo exercício da opção é restrito e sujeito a um risco substancial de caducidade, então o ajuste AMT não deve ocorrer até que o estoque seja adquirido e as restrições cadutem, porque para fins de AMT, a opção é regida pelo regras de & sect; 83.
Independentemente de quando o ajuste da AMT surgir, ele tem vários efeitos. Em primeiro lugar, o ajuste AMT - o spread entre o valor justo de mercado e o preço da opção - pode ser sujeito a AMT, e o imposto AMT pode ter que ser pago com esse valor, mesmo que o estoque possa ser mantido por muitos anos ou, em última instância vendido em uma perda. Além disso, a base no estoque, apenas para fins de AMT, torna-se efetivo o valor justo de mercado na data em que o ajuste AMT ocorre. Veja I. R.C. & sect; 56 (b) (3). Por causa desse ajuste de base, quando o estoque é realmente vendido, não haverá ganhos de AMT na extensão do "spread" que anteriormente estava sujeito a impostos AMT.
Como a base no estoque será diferente para a AMT e para fins fiscais regulares, a venda subseqüente do estoque gerará ganho ou perda para fins fiscais regulares, mesmo que não gere nenhum ganho para fins de AMT. Uma vez que o ganho na venda, determinado para fins do imposto regular, também incluirá o "spread" que anteriormente estava incluído na receita tributável da AMT, existe o risco de dupla tributação, com exceção do crédito AMT, conforme determinado em I. R.C. & sect; 53. Em teoria, o pagamento da AMT no ano de exercício cria um crédito que, em seguida, reduz o imposto regular no ano em que o estoque é realmente vendido, naquele ano, desconsiderando todos os outros fatores, o lucro tributável regular seria maior que o lucro tributável da AMT, devido às diferenças na base de estoque.
Esta é, pelo menos, a teoria, de forma bastante simplificada. Na prática, no entanto, a medida em que haverá um risco significativo de dupla tributação depende do cálculo e operação bastante complicado do crédito AMT, uma discussão completa sobre o que está além do escopo deste artigo. Para os propósitos presentes, uma breve visão geral deve ser suficiente.
Quando um contribuinte está sujeito à responsabilidade da AMT em qualquer ano tributável, o valor da "AMT ajustada" pago nesse ano está disponível como um crédito contra a sua tributação fiscal regular nos anos futuros. Este crédito, no entanto, não reduzirá o imposto regular abaixo da tentativa de AMT em qualquer ano. Assim, após a criação do crédito, só pode ser utilizado num ano subsequente em que o imposto AMT é inferior ao imposto regular. Por exemplo, o crédito gerado pela AMT pago no exercício de um ISO poderia, em teoria, ser usado no primeiro ano em que o imposto AMT é menor do que o imposto regular, independentemente do que causou a diferença.
Claro, o inverso também é possível - ou seja, no ano em que o estoque é vendido, outros ajustes AMT não relacionados ao ISO anterior podem fazer com que o imposto AMT desse ano seja o mesmo ou maior do que o imposto regular para que o crédito não estaria disponível naquele ano, mas seria transferido indefinidamente. Por exemplo, em um ano em que o estoque ISO é vendido, exercícios ISO adicionais ou outros ajustes AMT não relacionados podem fazer com que o imposto AMT seja maior do que o imposto regular e, assim, impedir o uso do crédito AMT do ano anterior. Na realidade, às vezes requer um planejamento muito cuidadoso para poder aproveitar o crédito AMT. Além disso, o Congresso tem considerado uma série de propostas diferentes para proporcionar um maior alívio da AMT, mas as perspectivas de qualquer alteração na AMT são incertas, na melhor das hipóteses.
Em situações como a BigDeal, onde as ações adquiridas sob a opção não são transferíveis e estão sujeitas a um risco substancial de confisco - ou seja, restrições que, sob & sec; 83 faria com que o reconhecimento da renda seja adiada até que as restrições cadutem, as vantagens do tratamento ISO são mais limitadas do que nas situações em que o estoque adquirido não está sujeito a um risco substancial de confisco. Se, por causa das restrições, o reconhecimento de renda no estoque de opções não estatutário for adiado em & sect; 83, então a primeira diferença entre o ISO e as opções não estatutárias - falta de reconhecimento de renda no exercício do ISO - pode ser muito menos significativa. Nessas circunstâncias, o benefício mais importante da opção ISO é que todo ganho será ganho de capital, se os períodos de retenção necessários forem atendidos, mas as considerações de AMT podem reduzir o valor desse benefício. A poupança fiscal real que pode resultar do tratamento ISO, em tais circunstâncias, pode ser difícil de prever, em parte porque dependem de variáveis ​​desconhecidas e imprevisíveis relacionadas ao valor de mercado do estoque, a situação fiscal de um indivíduo e outros ajustes de AMT eventos que afetam o indivíduo.
Conclusão.
Embora as regras para os dois tipos diferentes de opções de ações diferem, as opções ISO e não qualificadas oferecem aos funcionários a oportunidade de converter o que de outra forma seria ordinário, a renda da remuneração em ganho de capital. Dadas as taxas de ganho de capital atuais, essa vantagem pode ser significativa. Tirar o máximo proveito deste benefício, no entanto, pode exigir um planejamento cuidadoso no momento do exercício e da venda subseqüente do estoque. Um planejamento de AMT cuidadoso é essencial.
Se você é um profissional de impostos e gostaria de obter mais informações sobre os assuntos abordados neste boletim informativo ou qualquer outro assunto de imposto e de negócios, por favor, ligue para o Imposto & Business Professionals, Inc. no (800) -553-6613, envie-nos um e-mail ou visite nosso site na empresa fiscal.
Para uma gama completa de direito comercial e serviços relacionados a impostos, ligue para o escritório de advocacia de Newland & amp; Associados em (703) 330-0000.
Se você está lendo esta newsletter, mas não está na nossa lista de discussão, e gostaria de estar, entre em contato conosco pelo telefone (800) 553-6613.
Embora concebido para ser exato, esta publicação não pretende constituir a prestação de serviços legais, contábeis ou outros profissionais ou para substituir esses serviços.
Redistribuição ou outro uso comercial do material contido em Tax & amp; O Business Insights é expressamente proibido sem a permissão por escrito da Tax and Business Professionals, Inc.
Você pode procurar informações em toda a seção Authors Row, ou em todo o site. Para uma pesquisa mais focada, coloque suas palavras de pesquisa entre aspas.

No comments:

Post a Comment